ACESSÓRIO

Reagindo com inteligência


Caramba, fazia quase três semanas que esse blog ficou abandonado por este escriba. Também pudera: o ano de 2012 que não vai deixar saudades. Ou vai? Isso é outro papo.

Aproveito esse final de sexta-feira para postar um negócio que achei bem legal. Que fala de marketing e críticas na web.

É comum atitudes iradas nos dias de hoje de pessoas e empresas que são criticadas e às vezes satirizadas nos blogs e redes sociais.

O Spoleto fez algo novo. Usou de inteligência e fez uma grande limonada de um limão que poderia azedar o humor de outros.

Vejam só: o Kibe Loco junto com o ator Fabio Porchat (que está se especializando em fazer vídeos satirizando marcas) e outros atores humoristas, criou um canal no YouTube e fez uma crítica bem humorada ao atendimento do Spoleto, rede de fast food. Prá quem não conhece o Spoleto é um restaurante onde os clientes pegam uma fila e escolhem os ingredientes e um cozinheiro prepara o molho e a massa dos que pedem.

E a crítica do vídeo era de um funcionário mal humorado (Porchat) maltratando uma cliente indecisa e lenta prá pedir seu molho. A marca Spoleto não aparecia claramente, mas ficava evidente para quem frequenta o restaurante que era uma crítica dirigida a ele.

Depois da divulgação, seria natural algum advogado ou mesmo a assessoria de imprensa do Spoleto abordar o Kibe Loco pedindo para tirar o vídeo ou qualquer coisa do tipo. Mas o Spoleto fez o contrário. Propuseram uma campanha. Fizeram a limonada do limão.

Vejam o primeiro vídeo, o da crítica.

Aí o pessoal do Spoleto procurou o Kibe Loco e resolveu patrocinar o site, com a produção de uma continuação do vídeo.

Vejam o segundo vídeo.

Sensacional não é?

No link abaixo o Kibe Loco explica tudo o que aconteceu.

http://kibeloco.com.br/2012/08/29/spoleto-parte-2/

E prá quem não conhecia esse canal, veja o vídeo do mesmo Porchat conversando com uma atendente da TIM. É de rolar de rir. Mas qualquer semelhança terá sido mera coincidência…

Siga em frente!

Anúncios

0 comentário em “Reagindo com inteligência

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: